Antara significa o espaço entre duas coisas, o som que preenche a melodia, o espaço interno. Essa fração de segundos que existe entre a inspiração e a expiração.

O que é Antara Valley?

Somos um projeto familiar, que une duas culturas conectadas à terra: Brasil e Portugal. Localizados no conselho de Arganil, no centro de Portugal, inspirado nos valores da agricultura regenerativa: acreditamos que a terra é um elemento de cura e transformação.

Um dos pilares centrais de Antara Valley reflete-se na  frase da ecologista Maria Primavesi: “Solo saudável, plantas saudáveis, seres humanos saudáveis.” Acreditamos que o equilíbrio do meio ambiente é fundamental para a saúde de toda a cadeia alimentar. Para isso, apostamos por uma visão de saúde integral que inicia-se na base: o cultivo de um solo rico.

Apoiamos a manutenção da biodiversidade que nos rodeia, utilizamos princípios como a permacultura com a finalidade de restabelecer o equilíbrio do ecossistema local. Priorizamos viver em sintonia com a natureza e acreditamos na possibilidade de criar novas formas de viver conectadas à terra.

Sobre a Luiza

Nasci e cresci no Brasil, de onde tenho muitas memórias dos eternos verões na quinta do meu avô: Iguatemi, que significa “Rio Veloz” em Tupi Guarani. Lembro-me bem da simplicidade e da riqueza daquele tempo onde fazíamos o queijo e a manteiga, das enormes Jacas e Mangas penduradas no pé daquelas árvores antigas e do cheiro do doce de Genipapo cozido pela minha bisavó naquele fogão a lenha.

Me conectei com a sabedoria das plantas de diversas formas e em momentos críticos da vida, porém foi quando bastante discrente da visão de saúde ensinada na faculdade de medicina convencional, busquei outras formas de entender a doença e a saúde e decidi aprofundar meus conhecimentos no estudo das plantas.

Mãe, naturopata e herbalista com experiência de atuação em fitoterapia, aromaterapia, iridologia, homeopatia, medicina ortomolecular e Ginecologia Natural, em Antara Valley me dedico ao cultivo de plantas medicinais, que utilizo para o fabrico de fitoterápicos e o atendimento em consultas de naturopatia.

Sobre o Hugo

Cresci rodeado pelo mar e pelas embarcações no Norte de Portugal, onde as correntes e as ondas do Atlântico moldaram grande parte da minha juventude. O mar sempre foi um lugar intenso, marcado pelo vento forte, pelas nortadas e pelas tempestades que trazem consigo um movimento constante e imprevisível.

A minha jornada levou-me até Barcelona, onde descobri a medicina Ayurvédica e a Permacultura. Foi durante um curso no Instituto de Permacultura Montsant que reencontrei o meu propósito: regenerar a terra e contribuir para um futuro mais sustentável. Comecei a explorar mais profundamente a Permacultura, os Bosques Comestíveis e a Sintropia, encontrando nestes conhecimentos um verdadeiro caminho para a reconexão com a natureza.

Em Antara, aplico diariamente estes princípios, num processo contínuo de aprendizagem. Da bioconstrução ao planeamento dos espaços, procuramos criar ecossistemas produtivos e, ao mesmo tempo, regenerativos, garantindo harmonia entre o ser humano e a natureza.

Seleccione um ponto de entrega

Privacy Preference Center